English EN Portuguese PT Spanish ES

“Justiça também é poesia”:Toffoli cita e canta Gilberto Gil durante sessão do STF

jurinews.com.br

Compartilhe

Durante a retomada do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a responsabilização de provedores por conteúdos de terceiros, os ministros protagonizaram um momento de leveza ao mencionar a música “Pela Internet”, de Gilberto Gil.

O ministro Dias Toffoli, ao abordar as transformações da era digital, destacou a visão do cantor e compositor, hoje imortal da Academia Brasileira de Letras. “É impressionante a visão de Gilberto Gil. Em 1997, ele lançou a música ‘Pela Internet’, uma alusão a ‘Pelo Telefone’, o primeiro samba gravado na década de dez [século XX].”

Toffoli ainda se arriscou a cantar um trecho da canção: “Criar meu website, fazer minha home page. Com quantos gigabytes se faz uma jangada e um barco que veleja.”

O momento descontraído arrancou risos do plenário. O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, elogiou a composição e brincou: “Justiça também é poesia”. Quando Toffoli sugeriu que Barroso também cantasse, ele respondeu em tom bem-humorado: “Eu tenho praticado algumas ousadias na minha vida, mas não essa”.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.