English EN Portuguese PT Spanish ES
BASTIDORES DA ORDEM

Eleições OAB-PR: Justiça Federal nega pedido da oposição para impedir divulgação de pesquisa; Luiz Fernando Pereira deverá ser eleito nesta sexta (22) 

jurinews.com.br

Compartilhe

A Justiça Federal do Paraná negou pedido da chapa de oposição para suspender divulgação da pesquisa de intenções de voto para presidência da OAB Paraná. As eleições acontecerão nesta sexta-feira (22) quando a advocacia paranaense vai escolher quem comandará os destinos da Seccional para o triênio 2025-2027.

A juíza Alessandra Anginski, da 6ª Vara Federal de Curitiba, decidiu que não cabe a intervenção judicial no pleito. “Não havendo requerimento administrativo formal da parte requerente para que a Comissão Eleitoral atue na hipótese em análise, inexiste o interesse de agir, pois este decorre da conjugação da necessidade e da utilidade do pedido formulado e da imprescindibilidade da intervenção judicial. Diante do exposto, indefiro o pedido de tutela antecipada antecedente”, pontuou a juíza.

Além do mais, a divulgação da pesquisa foi veiculada de forma independente pelo portal Bem Paraná. Sendo assim, a chapa XI de Agosto não possui nenhuma relação com o levamento divulgado pelo veículo de comunicação. As regras da Comissão Eleitoral da OAB sobre divulgação de pesquisa são restritas apenas as chapas que disputam as eleições.

No referido levantamento divulgado pelo Bem Paraná, a chapa XI de Agosto, encabeçada pelo advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira, lidera a disputa para a próxima gestão da OAB-PR com 50% das intenções de voto, à frente da segunda colocada, a chapa Pela Ordem, de Flávio Pansieri, com 31%, e 19% da OAB Democrática, de Marlus Arns. Estes percentuais consideram os votos válidos.

Foram entrevistados 400 advogados inscritos na OAB-PR entre 7 e 12 de novembro. A pesquisa tem 4,8% de margem de erro e 95% de nível de confiança, e foi resultado de uma parceria entre o Bem Paraná e o Instituto Ver, que neste ano também trabalhou nos pleitos da OAB de Minas Gerais e na de Goiás.

Outro dado relevante da pesquisa está na alta aprovação da atual gestão da OAB-PR, de 83%. Liderado pela primeira mulher presidente da OAB-PR, a advogada e procuradora municipal Marilena Winter, o mandato do triênio 2022/2024 também é da XI de Agosto.

Confira aqui a decisão.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.