Candidato de oposição, Israel Gonçalves da Graça foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amapá (OAB-AP), em votação realizada nesta segunda-feira (18). A advogada Cristina Rocha foi eleita vice-presidente.
Duas chapas disputaram o pleito para o triênio 2025-2027: a Chapa 14, liderada por Israel Graça, que venceu com 1.311 votos (57,54%), contra 968 votos (42,46%) da Chapa 10, de Mauro Júnior, apoiado pelo atual presidente Auriney Brito. A oposição alcançou uma maioria de 343 votos.
Foram eleitos conselheiros federais titulares os advogados José Luis Wagner e Alessandro de Jesus Uchôa Brito e a advogada Amanda Lima Figueiredo. Os conselheiros federais suplentes serão Cintia da Silva Bordalo, Franck Gilberto Oliveira da Silva e Daniela do Carmo Amanajás.
PERFIL DO PRESIDENTE ELEITO
Israel Gonçalves da Graça é formado em Matemática e Direito pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Atualmente, é mestrando em Direito Ambiental e Políticas Públicas pela UNIFAP e está se especializando em Metodologia do Ensino na Educação Superior pela Facinter – IBPEX.