O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB-RR), Ednaldo Vidal, da chapa 22 “OAB de Coração”, foi reeleito com mais de 53% dos votos, totalizando 766 votos, nas eleições que ocorreram nesta segunda-feira (18), na sede da Seccional.
A chapa 33 ” A Ordem é Moralidade e Mudança”, encabeçada pela advogada Maise França, ficou em segundo lugar, com 678 votos, com o percentual de 46,95%.
Para Ednaldo Vidal, sua reeleição representa uma vitória não apenas dele, mas de toda a classe advocatícia de Roraima, que reconheceu o que vem sendo feito pela sua gestão em prol de todos os advogados e advogadas.
Natália Leitão, eleita vice presidente na chapa 22, falou da alegria de poder compartilhar junto com o Dr. Ednaldo Vidal a gestão da OAB-RR pelo próximo triênio 2025-2027.
“Nós já fazemos um trabalho de parceria através da Caixa de Assistência dos Advogados [CAA-RR] e, agora, estaremos mais firmes e fortes ainda, trabalhando em prol de toda a advocacia roraimense, fazendo uma gestão cada vez mais de Portas Abertas para receber e atender a todos e a todas”, afirmou.
Quem também comemorou a vitória foi Sandra Raiol, eleita para presidir a CAA-RR nessa nova gestão da OAB-RR.
“Sempre estivemos presentes na gestão de Ednaldo Vidal e, agora, poderemos contribuir ainda mais estando à frente da nossa Caixa de Assistência, fortalecendo ainda mais o trabalho que vem sendo feito pela Dra. Natália, garantindo que todos os advogados e seus familiares tenham um atendimento assistencial e social de qualidade”, assegurou.
DIRETORIA ELEITA
Além de Ednaldo Vidal, presidente, e Natália Leitão, vice, a nova gestão da OAB-RR para o triênio 2025-2027 terá como secretário-geral Cláudio Belmino, tendo como adjunta Avilla Raiane; como tesoureira Algarina Sousa e suplente John Pablo Souto; como diretor institucional Bruno Martins; e como diretor de Apoio à Advocacia Iniciante Natascha Cauper.
A chapa 22 “OAB de Coração” também elegeu para o Conselho Federal os advogados Francisco Guimarães, Thiago de Melo e Cristiane Rodrigues, como titulares, e Alysson Batalha, Cintia Schulze e Betânia Almeida, como suplentes.
Também foram eleitos 40 conselheiros seccionais titulares e 40 suplentes.