As vésperas das eleições da OAB-DF, o candidato de oposição Cléber Lopes reconheceu que errou ao prometer isentar a anuidade de jovens advogados com base em números falsos. Ele atendeu uma decisão da Comissão Eleitoral da OAB-DF.
Em publicação fechada e sem a possibilidade de comentários dos advogados do Distrito Federal, o candidato de oposição usou seu perfil nas redes sociais para repor a verdade e admitir publicamente que a OAB-DF faz uma boa gestão dos seus recursos e em total conformidade com o orçamento aprovado pela Seccional.
Confira a seguir a confissão de Cléber Lopes:
“Em cumprimento de Direito de Resposta concedido pela Comissão Eleitoral da OAB/DF no processo 07.0000.2024.014671-5.
Reconhecemos que os valores por nós apresentados são errados e não condizem com a realidade do Orçamento aprovado para o ano de 2024 da OAB/DF.
Conforme está disponível no Portal da Transparência da OAB/DF, os valores que já foram e ainda serão gastos no ano de 2024 estão em total conformidade com o orçamento aprovado e não houve, nem haverá aumento de R$8,5 milhões nas despesas.
Portanto, a informação de que seria possível economizar R$8,5 milhões no ano de 2024 foi gravemente descontextualizada, não sendo possível garantir a isenção de anuidade para a jovem advocacia, com base nesta informação”