English EN Portuguese PT Spanish ES

CNJ inicia curso de técnicas policiais para garantir segurança de magistrados e tribunais

jurinews.com.br

Compartilhe


A partir de segunda-feira, 4 de novembro, o Departamento Nacional de Polícia Judicial do Conselho Nacional de Justiça (DNPJ/CNJ) lançará o 1º curso de Técnicas Policiais Aplicáveis ao Poder Judiciário, com foco em métodos de defesa pessoal, gerenciamento de crises e outras técnicas de segurança.

A capacitação abordará tanto a proteção física e moral de magistrados quanto a segurança nos tribunais.

Durante o treinamento, serão apresentadas táticas de desconstrução de conflitos, negociação e manuseio seguro de armas de fogo, além de estratégias de gestão de ameaças, uso seletivo da força e aplicação de instrumentos de menor potencial ofensivo.

O objetivo é preparar os participantes para enfrentar e resolver crises de maneira legal e eficiente no ambiente judiciário.

A capacitação ocorre em duas turmas na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a primeira entre 4 e 8 de novembro e a segunda de 25 a 29 de novembro.

Promovido pela Academia Nacional de Polícia Judicial, o curso atende diretrizes da Política Nacional de Segurança do Poder Judiciário, reforçando que a segurança institucional é essencial para a independência do Judiciário e proteção de magistrados, servidores e ativos do Poder Judiciário.

Redação, com informações do CNJ

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.