English EN Portuguese PT Spanish ES

Juíza vai detalhar inovações no Judiciário potiguar em evento da UFRN

jurinews.com.br

Compartilhe

A organização e o funcionamento do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte com as inovações tecnológicas será o tema da palestra da juíza Patrícia Gondim, mestre em Direito Tributário pela PUC/SP, no programa de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O encontro virtual acontecerá nesta sexta-feira (18), às 14h, através do Google Meet e é aberto a todos os interessados.

“Inovar não é descobrir ou inventar mas ter disposição para fazer diferente e agregar valor ao serviço judiciário, tentando resolver problemas ou aperfeiçoar soluções com quem os vivencia, seja ele ator interno ou externo”, afirma a magistrada sobre a iniciativa de criação do Laboratório de Inovação do TJ-RN.

“E, graças a eficiência administrativa do desembargador presidente Vivaldo Pinheiro e a visão acadêmica do desembargador Virgílio Macêdo se tornou possível a implementação de uma ferramenta que irá auxiliar na construção de um novo Poder Judiciário que irá buscar resolver a melhoria na própria prestação de serviços ao cidadão e à sociedade em geral”, resumiu a juíza auxiliar da Presidência do TJ-RN, Patrícia Gondim.

A magistrada destaca que o Laboratório de Inovação é uma das prioridades da gestão 2021-2022 do Judiciário potiguar com o presidente Vivaldo Pinheiro, a vice-presidente Zeneide Bezerra e o corregedor-geral Dilermando Mota e que vai além de conceitos datados como espaço físico, formalidade excessiva e ideias preconcebidas.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.