English EN Portuguese PT Spanish ES
BASTIDORES DA ORDEM

‘Nossa força vem da união das diferenças’, diz Poli ao lançar chapa para presidência da OAB-DF em evento com quase 3 mil advogados

jurinews.com.br

Compartilhe

Depois de registrar a chapa on-line, o advogado Paulo Maurício, conhecido como Poli, reuniu cerca de 3.000 advogados para oficializar a disputa para a OAB-DF, na noite desta quarta-feira (16), no clube Cota Mil, em Brasília.

Durante o evento, foram apresentados os candidatos das 14 subseções e lançada a logo do grupo laranja. Quinze estrelas representando as subseções, posicionadas exatamente onde elas ficam no mapa do DF e destacando a importância de cada uma para a chapa, e a seccional. Todas unidas num globo para reforçar o lema “OAB para todos”.

No palco, Poli destacou o trabalho da OAB em prol da advocacia. “Estamos na Ordem para servir e não para se servir. A nossa força vem da união das diferenças. Vamos juntos continuar trabalhando, com independência, na construção de uma OAB que se preocupa com toda advocacia. Queremos que todas e todos vençam na advocacia e nossa missão é apoiar e trabalhar por todos”.

O atual presidente e candidato ao Conselho Federal, Délio Lins e Silva, abriu os discursos relembrando as conquistas da gestão.
“Tenho orgulho do que fizemos, advocacia dativa, residência para a jovem advocacia, paridade, cotas. E ainda temos muito por fazer. Nosso trabalho está só começando. Nós pensamos em todos, numa gestão para todos.”

Além de Poli e Délio, discursaram a candidata a vice-presidente Roberta Queiroz, a candidata a conselheira federal Renata Amaral, e Lenda Tariana, atual vice-presidente e candidata à presidência da Caixa de Assistência. Também discursou o ex-presidente Francisco Caputo, representando os advogados Amaury Serralvo, Francisco Lacerda e Safe Carneiro que já ocuparam a presidência da OAB-DF e apoiam Poli.

Francisco Caputo reforçou a independência do grupo. “Hoje adversários fazem discurso de quem não conhece a Ordem, de quem não conhece o mundo real da advocacia. Independência da Ordem é inalienável. Não vamos ser puxadinho do GDF”.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.