A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe (OAB-SE), que ocorrerá em formato virtual em 19 de novembro, tem provocado intensas movimentações nos bastidores da advocacia sergipana. Um dos mais recentes desdobramentos foi a união com o agrupamento da advogada Andréa Leite, ex-secretária adjunta da Ordem, ao projeto de reeleição do atual presidente Danniel Costa.
Andréa Leite, que tem uma trajetória na advocacia marcada por atuação relevante em cargos de liderança na instituição, aceitou o convite de Danniel Costa para somar esforços na busca por fortalecimento e integração da classe, reafirmando seu compromisso com a autonomia da advocacia, um tema que tem sido central nas pautas da atual gestão.
Durante a corrida eleitoral, o atual presidente já tinha recebido o apoio do professor e advogado Arnaldo Machado e, mais recentemente, de Marcos Povas e Paulo Ralim, este que já exerceu o cargo de conselheiro federal da OAB.
Com o cenário ainda em transformação, não será fácil para a oposição desbancar o atual presidente, que reúne sobretudo o apoio da jovem advocacia e traz uma série de conquistas e realizações para a classe, como a inauguração de coworkings, salas da advocacia, cursos gratuitos, regulamentação da advocacia dativa, construção de uma nova sede para a OAB-SE e uma grande integração entre a capital e o interior.