English EN Portuguese PT Spanish ES
BASTIDORES DA ORDEM

OAB São Paulo tem gestão aprovada pela grande maioria da advocacia paulista, aponta pesquisa

jurinews.com.br

Compartilhe

A gestão da maior Seccional do país da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB São Paulo, é aprovada pela grande maioria das advogadas e advogados paulistas. É o que mostra pesquisa realizada pelo Ipespe que a JuriNews teve acesso com exclusividade. Advogados de todo o estado foram entrevistados por  profissionais, levando em consideração critérios de gênero, tempo de inscrição e subseção. 

Os números confirmam que a atual gestão da OAB-SP, comandada pela presidente Patrícia Vanzonlini e pelo vice-presidente Leonardo Sica, tem a confiança de 74% da classe e é completamente aprovada por 66% da advocacia paulista. No quesito de notas – em uma escala de 0 a 10 – 63% dos advogados atribuem de 7 a 10 pontos para a OAB-SP. 

Com a proximidade das eleições que vão definir quem comandará os destinos da advocacia de São Paulo no triênio 2025-2027, a pesquisa do Ipespe também traz dados importantes que devem pautar as eleições da OAB-SP marcadas para 21 de novembro e que, pela primeira vez, serão online. 

70% dos advogados paulistas dizem que preferem um candidato que dê continuidade à forma como a OAB-SP vem sendo dirigida e mude algumas coisas. Apenas 24% desejam mudar totalmente a forma de gerenciar a OAB-SP. 

Entre as características mais importantes para o próximo presidente da OAB-SP estão, em grau de importância atribuída pela advocacia: ser honesto (46%), ser próximo da categoria (35%), ser competente (27%), saber ouvir os advogados (21%), ter experiência em cargos de gestão na OAB (16%), ter novas ideias (15%) e ser um líder forte (13%). 

Atualmente, a OAB-SP tem a primeira mulher em sua história a comandar a Seccional que possui mais de 380 mil advogadas e advogados inscritos.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.