Em decorrência de sua atuação em operações de fusões e aquisições há mais de 20 anos, o escritório André Elali Advogados foi reconhecido novamente pela certificação internacional “M&A Global Awards”.
Tal fato se deu especificamente pela estruturação jurídica de uma operação envolvendo um fundo de investimento em private equity e mineradoras que exercem atividades na região nordeste do Brasil.
A operação envolveu a Ore Investments, gestora de fundos de investimentos em private equity focada em mineração, tendo captado, no primeiro ano de operação, mais de R$ 300 milhões junto a investidores institucionais brasileiros e americanos.
Nos materiais oficiais da Ore Investments, consta que “o setor de mineração brasileiro tem uma grande concentração de produção em grandes empresas, fortemente focadas em metais ferrosos. A presença de empresas juniores estrangeiras e empresas familiares tradicionais de pequeno a médio porte, geralmente com baixo acesso a capital e muitas vezes sem uma gestão profissional, cria um ambiente de oportunidades em projetos com grande potencial de crescimento. Tais oportunidades raramente surgem para investidores estrangeiros, oferecendo uma proposta de risco-retorno única e atraente para investidores com presença física no Brasil e profundo conhecimento do setor.”
À frente da operação, que envolveu dezenas de atos, procedimentos societários e de due diligence, além de acordos de exploração minerária, licenças públicas e business plan envolvendo diferentes ativos e fases, ficou o advogado potiguar Fernando Lucena Jr., sócio do André Elali Advogados.