English EN Portuguese PT Spanish ES

PF investigará denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida

Foto: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

A Polícia Federal abrirá inquérito para apurar as denúncias de assédio sexual envolvendo o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. A investigação foi revelada nesta quinta-feira (5) e parte de acusações feitas pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e outras mulheres.

A decisão de iniciar a investigação foi da própria PF, mas também contou com determinação do Palácio do Planalto e do Ministério da Justiça.

Segundo informações apuradas, os supostos episódios de assédio teriam ocorrido no ano passado. Entre as alegações contra Almeida estão toques inapropriados, como tocar as pernas de Anielle Franco e beijos inadequados durante cumprimentos. Além disso, ele teria proferido expressões de cunho sexual.

Anielle Franco, uma das supostas vítimas, não quis comentar o caso publicamente. Já Silvio Almeida se manifestou negando todas as acusações, tanto por meio de nota oficial quanto em um vídeo divulgado. As denúncias contra o ministro foram apresentadas à organização Me Too Brasil, que atua no combate à violência sexual.

Redação, com informações do Metrópoles

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.