English EN Portuguese PT Spanish ES

Corregedor do CNJ diz que aproximação com cartórios agilizou Justiça

jurinews.com.br

Compartilhe

O ministro Luis Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça, afirmou que a implementação da Lei 14.382/2022, que instituiu o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos, contribuiu significativamente para a desburocratização da Justiça brasileira. A medida foi uma das principais realizações durante sua gestão, iniciada em agosto de 2022.

Em seminário promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Revista Justiça e Cidadania, Salomão ressaltou a importância da colaboração com os cartórios, destacando que essa parceria gerou diversas políticas públicas e boas práticas que beneficiam a cidadania.

Ele mencionou que as ferramentas eletrônicas dos cartórios também incentivam medidas de desjudicialização, como união estável, adjudicação compulsória e inventários com testamentos.

Salomão deixa o cargo de corregedor em 3 de setembro, quando será sucedido pelo ministro Mauro Campbell. A partir de 22 de agosto, ele assume o cargo de vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com mandato de dois anos, ao lado do novo presidente, ministro Herman Benjamin.

Redação, com informações do Poder360

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.