English EN Portuguese PT Spanish ES

OAB-PE intensifica ações contra golpes financeiros praticados em nome da advocacia

Foto: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

Em Pernambuco, a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) tem adotado medidas eficientes para proteger os profissionais da advocacia contra uma série de golpes que têm ocorrido no Estado. Criminosos têm enganado vítimas com promessas de valores a serem recebidos e vêm solicitando depósitos urgentes, como condição para percepção de vantagens financeiras oriundas de processos judiciais.

Em resposta ao crescente número de ocorrências desse tipo de crime, a OAB-PE tem adotado uma série de estratégias. “Recentemente estivemos na Polícia Civil solicitando a intervenção em relação aos golpes financeiros praticados usando nomes de colegas advogados e advogadas e também dos escritórios de advocacia aqui de Pernambuco”, frisou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.

“Pedimos a investigação detalhada e prioritária dos casos para identificar a responsabilização desses envolvidos, estabelecendo, inclusive, uma colaboração nossa com a Polícia Civil, permitindo o intercâmbio de informações para que possamos auxiliar na identificação desses golpistas e na resolução desses casos”, ressaltou Fernando Ribeiro Lins.

Para intensificar o combate a essas fraudes, a OAB-PE, por meio da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), está abrindo um canal para o registro de denúncias. A medida visa proporcionar um acesso mais ágil para os advogados e as advogadas que se tornaram vítimas de práticas fraudulentas.

“Estamos disponibilizando esse canal, via nossa CDAP, presidida por Yuri Herculano, para os colegas que estão sendo vítimas desses golpes, possam entrar em contato imediatamente com a OAB Pernambuco”, explicou o presidente da OAB-PE.

Com essas ações, a OAB-PE reafirma seu compromisso com a proteção dos advogados e das advogadas e a integridade do exercício da advocacia em Pernambuco. “Buscamos garantir um ambiente mais seguro e livre de fraudes para todos os profissionais da área”, concluiu o presidente Fernando Ribeiro Lins.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.