English EN Portuguese PT Spanish ES

“Odor bem desagradável”: Advogado pede dispensa de uso de beca do TJ-BA por mau cheiro e se dispõe a lavar e devolver ao tribunal

jurinews.com.br

Compartilhe

Um caso ‘fedorento’ ocorreu nesta terça-feira (16) durante sessão da 1º Vara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia. 

Antes de iniciar a sustentação oral, um advogado pediu a dispensa do uso da beca, afirmando que a vestimenta apresentava ‘odor bem desagradável’. 

“Eu queria fazer um registro aqui. Peço dispensa aqui na tribuna do uso da beca, porque ela está com um mau cheiro. Gostaria de colocar-me à disposição para levar, lavar e devolver aqui ao tribunal, para que os colegas possam usar ela de forma melhor, porque está com um odor bem desagradável. Queria pedir autorização para Vossa Excelência para lavar e devolver”, disse o advogado criminalista Domingos Arjones.

Ato contínuo, após espanto de todos, a desembargadora que presidia a sessão agradeceu a ‘gentileza’ do advogado. “Olhe doutor, eu vou inclusive agradecer ao senhor, viu?”, disse. 

Vale ressaltar que é de responsabilidade dos tribunais manter as becas usadas pelos advogados em boas condições de uso. Por sua vez, o causídico pode, se preferir, para evitar ‘odores desagradáveis’, levar sua própria beca para realizar a sustentação oral.


Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.