English EN Portuguese PT Spanish ES

LUTO NA ADVOCACIA: Morre o ex-presidente da OAB Mato Grosso após ser alvo de atentado em frente ao escritório, em Cuiabá

jurinews.com.br

Compartilhe

O ex-presidente da OAB Mato Grosso e ex-conselheiro federal da Ordem, Renato Gomes Nery, de 72 anos, faleceu neste sábado (6) após ser vítima de tentativa de homicídio. Renato Nery foi alvo de pelo menos sete tiros em frente ao seu escritório em Cuiabá, na manhã de sexta-feira (5).

O advogado foi atingido por disparos de arma de fogo na calçada logo após sair do seu carro. Ele passou por cirurgia e foi encaminhado para a UTI, mas não sobreviveu.

O Conselho Federal da OAB emitiu nota de pesar expressando sua indignação com o falecimento. O diretor-tesoureiro da OAB, Leonardo Campos, e a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, estão acompanhando a investigação do caso para cobrar a punição dos responsáveis.

Confira a nota de pesar:

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) recebeu com tristeza e indignação a notícia do falecimento do ex-presidente da OAB-MT e ex-conselheiro federal Renato Nery, após tentativa de assassinato na manhã desta sexta-feira (5/7). O advogado foi alvo de ao menos sete disparos de arma de fogo em frente ao próprio escritório, em Cuiabá.

“A Ordem dos Advogados do Brasil expressa, neste momento difícil, sua solidariedade aos amigos, colegas e familiares do advogado. Acompanharemos a investigação do caso com atenção e cobraremos a punição dos responsáveis,” afirma Rafael Horn, presidente em exercício do Conselho Federal da OAB.

Desde que noticiado o atentado, os dirigentes da OAB Nacional e da OAB-MT estiveram envolvidos na apuração do caso. O diretor-tesoureiro, Leonardo Campos, e a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, entraram em contato com o secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri, e com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, para solicitar prioridade na investigação do crime.

A sociedade de Mato Grosso e a advocacia estão indignadas com esse episódio, que não pode ficar impune. A OAB continuará cobrando a punição dos responsáveis e reforçará ao Congresso Nacional a necessidade de aprovar medidas legislativas de proteção aos advogados.

Em sua memória, a diretoria do CFOAB decreta luto oficial de três dias.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.