O advogado Alfredo Hilário de Souza foi nomeado pelo presidente Lula para exercer o cargo de desembargador federal do TRF-2, com jurisdição no Rio de Janeiro e Espírito Santo. O decreto de nomeação foi publicado na edição desta terça-feira (4) do Diário Oficial da União.
Ele vai ocupar vaga aberta com a promoção do hoje ministro Messod Azulay ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em dezembro de 2022.
O carioca Alfredo Hilário foi o mais votado na lista tríplice definida em fevereiro deste ano pelo Plenário do TRF-2 para ocupar assento no tribunal destinada à advocacia através do Quinto Constitucional.
Integravam a lista tríplice os advogados capixabas Alexandre Zamprogno e Dalton Santos Morais.
Alfredo Hilário era considerado o nome mais forte na disputa desde que passou a compor a lista sêxtupla definida pelo Conselho Federal da OAB ainda no ano passado.
Ex-procurador-geral da OAB-RJ e ex-diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Hilário contou com o apoio de toda a classe política do Rio de Janeiro em torno do seu nome, sobretudo do prefeito Eduardo Paes e do ex-presidente OAB Nacional, Felipe Santa Cruz.