Nesta segunda-feira (8/4), a CAAMG e o TJMG assinaram acordo de cooperação técnica cultural que beneficia o Programa TJMG Cultural. A parceria vai viabilizar a contratação de professores e estudantes de Escolas de Ensino Superior de Música de Belo Horizonte para cinco apresentações no projeto Intervalo Cultural.
Pela CAAMG, assinaram o acordo o presidente Gustavo Chalfun e a diretora secretária adjunta Valéria Lemos. Pelo TJMG, assinaram o presidente do Tribunal, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho e o desembargador Luís Carlos Balbino Gambogi, membro do Conselho Curador do TJMG Cultural.
Compareceram ao evento, a diretora tesoureira da CAAMG, Silvina Mendes e o diretor primeiro secretário, Giuliano Almada, além do conselheiro estadual da OAB/MG, Denilson Closato Alves; do diretor da Escola de Música da UFMG, Renato Tocantins Sampaio, entre outros convidados.
O presidente Gustavo Chalfun, ressaltou a satisfação de, presidindo a Caixa de Assistência, aproximar ainda mais os laços com oTJMG. “Na condição de presidente da Caixa me orgulho de poder firmar esse convênio, que tanto auxiliará a magistratura, o jurisdicionado e também a advocacia mineira”.
Em seguida, o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, explicou que “a iniciativa, que existe desde 2017, foi criada para propiciar um momento de integração e de congraçamento para nosso público interno e de aproximação do tribunal com a sociedade.
O TJMG Cultural é voltado à valorização das artes, por meio da realização de eventos culturais e de lazer. Entre suas atividades está o projeto Intervalo Cultural, que consiste em apresentações musicais regulares, abertas ao público em locais e horários acessíveis, com a finalidade de fomentar momentos de confraternização, apreciação artística, diversão e descontração.