English EN Portuguese PT Spanish ES

JuriNews e JUIT vão trazer reportagens baseadas na mais avançada jurimetria

jurinews.com.br

Compartilhe

A advocacia é uma profissão que se insere em um hall com poucas outras: conforme a tecnologia avança, mais o profissional do Direito é valorizado. Ao contrário do que muito se previu, o advogado não se tornou obsoleto com a digitalização em massa de processos. Ele é mais necessário do que nunca. Mas, para isso, há que se saber usar as ferramentas. Com o objetivo de contribuir neste processo, a JuriNews celebrou uma parceria inédita com a JUIT, legaltech mais avançada no ramo da jurimetria.

A partir de agora, a JuriNews vai produzir reportagens baseadas em dados, com números praticamente em tempo real, mostrando de forma única como as cortes brasileiras decidem, em qual quantidade e expondo os desafios para o Judiciário brasileiro.

A JUIT é uma legaltech (startup focada no segmento jurídico) que provê soluções de pesquisa jurídica, sendo reconhecida nacional e internacionalmente pela sua proposta de inovação. A empresa tem como objetivo fazer com quem advogados saibam mais lendo menos, construam conhecimento o mais rápido possível e tomem decisões baseadas em dados todos os dias.

Seu diferencial reside na criação de uma nova forma de trabalho para os advogados, que acelera seu aprendizado. No JUIT Rimor (o buscador da JUIT), o usuário recebe respostas de forma textual, mas também acessa painéis e gráficos com indicadores de provimento, distribuição por Tribunal, órgãos julgadores, comarcas, fotos, varas e outros, além de analisar assuntos correlatos àquele que buscou.

“A estatística aplicada ao direito, também chamada de jurimetria, já está mudando a advocacia no Brasil. Por meio de técnicas de ciências de dados e big data, é possível ao advogado entender melhor a perspectiva jurídica das demandas de negócios de seus clientes, criando melhores estratégias jurídicas ao identificar padrões de julgamento”, explica Deoclides Neto, fundador da JUIT, e bacharel em Direito com MBA em Big Data e Extensão em Ciência de Dados Aplicada ao Direito.

Segundo ele, alguns dos benefícios do uso da jurimetria são propostas de acordos em casos sabidamente improvidos em determinados órgãos julgadores, estudo jurisprudencial mais rápido e assertivo, compreensão de temas controversos em determinadas câmaras, taxa de improvimento de dado assunto em um Tribunal, dentre tantas outras possibilidades.

Conheça aqui mais sobre a JUIT

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.