Em sessão por videoconferência nesta quarta-feira (21), os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte elegeram, por aclamação, os novos dirigentes da Corte para o biênio 2021-2022. Vivaldo Pinheiro será o novo presidente e vai comandar o Poder Judiciário potiguar a partir de 7 de janeiro próximo. A desembargadora Maria Zeneide Bezerra será a vice-presidente e o desembargador Dilermando Mota assumirá a Corregedoria-Geral de Justiça.
Também foram eleitos Amilcar Maia como ouvidor-geral, Virgílio Macêdo como diretor da Escola da Magistratura (Esmarn) e Saraiva Sobrinho como diretor da Revista de Jurisprudência.
Ao proclamar o resultado da eleição, o atual presidente do TJ-RN, desembargador João Rebouças, desejou pleno êxito a todos os colegas que assumirão a direção da Corte no próximo biênio.
Em suas primeiras palavras após eleito, o desembargador Vivaldo Pinheiro agradeceu o apoio e destacou a união do Tribunal em prol do fortalecimento da Justiça potiguar. “Agradeço a confiança depositada em meu nome e promete muito esforço para honrar a confiança de todos”, destacou.
Vivaldo Pinheiro será o 65º desembargador a assumir a Presidência do TJRN, no biênio que marcará os 130 anos de criação do Tribunal de Justiça, em 2022.