English EN Portuguese PT Spanish ES

João Ferreira

Editor da JuriNews

joaoferreira@jurinews.com.br

Advogados podem se inscrever em curso online de conciliação

Estão abertas até o dia 4 de setembro as inscrições para o Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais oferecido pela parceria entre Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). As aulas online começam no dia 14 de setembro e seguem até 23 de outubro. O investimento é de R$ 200. A carga horária é de 40 horas.

Podem participar advogados com inscrição ativa na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Secionais São Paulo e Pernambuco (sujeito a confirmação), que queriam atuar como mediadores e conciliadores judiciais. É necessário ter concluído o curso superior há mais de 2 anos. Após a conclusão do curso EAD da etapa teórica, o aluno deverá procurar a Escola Judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo ou Pernambuco para fazer o estágio supervisionado.

A capacitação para os advogados será coordenada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Gastaldi Buzzi e pela juíza Valeria Ferioli Lagrasta. Cada turma terá 50 alunos, com aulas a distância. O treinamento pretende desenvolver capacidades práticas, a partir de material de apoio, como vídeos, apostilas, jogos, fóruns e textos reflexivos.

O conteúdo será distribuído em cinco unidades: Acesso à Justiça: A Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado de Conflitos e sua Estruturação; Teoria do Conflito, Formas e Métodos de Tratamento dos Conflitos; As competências comunicacionais do Mediador e do Conciliador; Etapas da Mediação e Técnicas Associadas e O Advogado no Contexto dos Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

Ao final do curso, o aluno será capaz de empregar adequadamente métodos consensuais de solução de conflitos, em especial a conciliação e a mediação, tanto no âmbito judicial quanto no extrajudicial, seja como conciliador/mediador, seja na prática da advocacia, acompanhando os clientes nas sessões processuais ou pré-processuais.

As inscrições podem ser feitas neste link.

Deixe um comentário

Continue lendo