English EN Portuguese PT Spanish ES

João Ferreira

Editor da JuriNews

joaoferreira@jurinews.com.br

TUDO É POSSÍVEL: O sonho de Aras de ser reconduzido à PGR mais perto de se tornar real

Cresce nos bastidores do poder em Brasília o movimento de uma possível recondução de Augusto Aras como chefe da Procuradoria Geral da República (PGR).

Nos últimos dias, Aras voltou a sonhar como um novo mandato à frente do Ministério Público Federal (MPF). E há muitos motivos para isso.

Ele ganhou importantes apoios de aliados do presidente Lula que passaram a defender seu nome, como o líder do governo no Senado, Jacques Wagner.

Ao que parece a pecha de aliado do ex-presidente Bolsonaro já não interessa mais porque Aras sinalizou que em nome da ‘governabilidade’ manterá uma postura de respeito e servidão aos Poderes. Inclusive, deu provas disso em poucos meses do novo governo, a exemplo, quando passou a defender a indicação de políticos nas estatais.

Lula, por sua vez, não refutou a possibilidade de reconduzir Aras e deixou claro que vai conversar com o atual PGR antes de tomar sua decisão. “Nunca conversei com Aras pessoalmente, mas vou conversar, vou sentir, e no momento certo indicarei”, disse o presidente em recente entrevista.

E nesta terça-feira (18) foi a vez do ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, elogiar sua atuação. “O Dr. Augusto Aras foi sempre muito bem recebido no Supremo Tribunal Federal. Tem uma enorme acolhida na corte, e atuou sempre com muito equilíbrio e muita sensatez”.

Em clima de campanha, Aras, prontamente, repercutiu a fala de Lewandowski em suas redes sociais. Afinal, tudo é possível ao que crê e sonhar não custa nada.

Deixe um comentário

Continue lendo