English EN Portuguese PT Spanish ES

FONSECA, VIEIRA & CRUZ ADVOCACIA

Fonseca, Vieira & Cruz Advocacia foi fundado em 2002 e surgiu pela iniciativa de três entusiastas do Direito Tributário. É composto por profissionais procedentes das fiscalizações federal e estaduais, especialistas em levantamentos e auditorias fisco-contábeis de caráter preventivo e corretivo e capacitados em adequar a escrituração dos clientes às normas exigidas pelos fiscos, visando evitar futuras autuações. Sua equipe tem vasta experiência em processos administrativos e judiciais, através de defesas de lançamentos tributários, discutindo a (im)procedência dos respectivos autos de infração e de medidas governamentais federal, estaduais e municipais que por acaso venham agravar a relação fiscocontribuinte.  

Representa ainda interesses em várias ações de natureza penal, ligadas aos crimes contra ordem tributária, sempre buscando excluir a responsabilidade em tal esfera de proprietários, diretores, gerentes e outros dirigentes de pessoas jurídicas que tiveram origem em lançamentos tributários. Possui presença marcante em assuntos relacionados a renegociações de dívidas com instituições financeiras e com o Direito Imobiliário, notadamente ligados à confecção de contratos, incorporações, permutas de imóveis por áreas e assessoria a investidores estrangeiros que buscam explorar esta área. 

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO 

  • Empresarial 
  • Imobiliário 
  • Tributário 
 

Sócios

CARLOS JOILSON VIEIRA

carlos.vieira@fvec.adv.br

Com ampla experiência em processos administrativos e judiciais referentes a tributos federais e crimes contra a ordem tributária, atua nas áreas Cível, Empresarial e Societária. É formado em Direito pela UFRN e foi servidor da Secretaria da Receita Federal (1990 a 2002), desenvolvendo suas atividades na Delegacia da Receita Federal, em Natal. 

JOSÉ EDUARDO DIAS FONSECA

eduardo@fvec.adv.br

Especialista pelo IBET, é graduado em Direito pela UFRN. Responsável pela administração de litígios envolvendo tributos federais e área contratual. Foi auditor fiscal da Receita Federal e servidor concursado da antiga Secretaria da Receita Federal, entre 1986 e 2003. É graduado ainda em Engenharia Civil e Economia, ambas pela UFRN. Fluente em língua inglesa, tem domínio do espanhol falado.

IVAN DE SOUZA CRUZ

ivan@fvec.adv.br

Dedicado ao estudo e aplicação do Direito Tributário há mais de 30 anos, é responsável pela administração de litígios envolvendo tributos estaduais e municipais. Formado em Direito pela UFRN, possui especialização pelo IBET. Foi servidor público concursado da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (1989 a 1999) e da então Secretaria da Fazenda, atual Secretaria de Estado de Tributação do RN. Graduado ainda em Engenharia Mecânica, pela UFRN.

IGOR FONSECA BRITO

igor@fvec.adv.br

Especialista em Direito Tributário pela UFRN, responde pela administração da área penal tributária e atua em litígios de natureza empresarial. Formado em Direito pela UFRN, no ano de 2006, é fluente em língua inglesa.

Notícias relacionadas

www.fvec.adv.br
(84) 3231-9955

R. Lauro Pinto, 359, Lagoa Nova, Natal/RN

Email: contato@fvec.adv.br