English EN Portuguese PT Spanish ES

Presidente do TST é internada com sintomas de Covid-19 após ir à posse de Fux; ministros do STJ testam positivo

Foto: TST/Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, foi hospitalizada na na terça-feira (15) “com sintomas sugestivos de Covid-19”, segundo informou a Corte em nota divulgada nesta quarta-feira (16). Ela está internada em uma unidade particular no Distrito Federal.

O documento também diz que a magistrada ficará em observação até o resultado para detecção do coronavírus. De acordo com o TST, até a alta médica, a presidência do tribunal e do CSJT será exercida pelo vice-presidente da Corte, ministro Vieira de Mello Filho. A ministra vinha trabalhando de forma remota desde março e esteve presente na posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux. Na segunda (14), Fux confirmou que testou positivo para Covid-19.

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão e Antônio Saldanha que também estiveram na posse de Fux afirmaram ter contraído o coronavírus. A cerimônia também teve a presença do presidente do STJ, Humberto Martins, que fez o teste da Covid-19 por precaução e testou negativo para o vírus.

Também na terça-feira (15), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia sentiu uma leve indisposição e testou positivo para a Covid-19. Ele também participou da posse do presidente do STF.

Durante a posse de Fux, 48 pessoas estiveram presentes no plenário do Supremo, entre autoridades, familiares do ministro e convidados. Diversos servidores trabalharam presencialmente na organização do evento, em áreas como tecnologia da informação, cerimonial e comunicação.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.