English EN Portuguese PT Spanish ES

Ministro da Defesa pede reunião com TSE para “dirimir divergências”

jurinews.com.br

Compartilhe

Após reclamar que as Forças Armadas não estão se sentindo “prestigiadas” pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, enviou nesta quarta-feira (15) um novo ofício ao presidente da Corte, Edson Fachin.

No documento, ele pede uma reunião com o TSE para debater as urnas eletrônicas. Segundo Nogueira, o objetivo seria “dirimir eventuais divergências técnicas” que surgiram na Comissão de Transparência das Eleições.

“Pretende-se, com esse encontro, dirimir eventuais divergências técnicas surgidas nos trabalhos da Comissão de Transparência das Eleições (CTE) e discutir as propostas apresentadas pelas Forças Armadas”, afirma Nogueira.

De acordo com o ministro, sua pasta ainda “não apresentou propostas técnicas” ao TSE até o momento e que apenas reiterou o que foi proposto pelas Forças Armadas.

“Gostaria de assinalar que esta Pasta não apresentou propostas técnicas a esse Tribunal, tendo somente reiterado as propostas das Forças Armadas, elaboradas no âmbito da CTE, entendidas como essenciais para fortalecer a segurança, a transparência, a confiabilidade e a auditabilidade do processo eleitoral”, diz.

Como mostrou a coluna, Nogueira enviou na última sexta-feira (10/6) um ofício à Justiça Eleitoral com uma série de recados para a Corte. Dentre eles, que os militares não se sentiriam “prestigiados” por seu trabalho na Comissão de Transparência. E que o TSE parece não querer “aprofundar” a discussão “técnica” sobre a segurança das urnas eletrônicas.

Na última segunda-feira (13), foi a vez de Fachin enviar um ofício para o ministério. O presidente do TSE ressaltou a necessidade do diálogo e destacou os procedimentos que serão feitos em prol da segurança das urnas.

Com informações do Metrópoles

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.