English EN Portuguese PT Spanish ES

STF nega recurso de ex-juiz contra decisão que manteve sua demissão por conduta incompatível

jurinews.com.br

Compartilhe

Por unanimidade, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) negou seguimento a uma ação originária do ex-juiz de Mato Grosso, Ariel Rocha Ramos, para que fosse dado seguimento a uma ação originária que reivindica sua reintegração ao Tribunal de Justiça.

A decisão que negou seguimento ao Agravo Regimental interposto pelo ex-magistrado foi proferida na terça-feira (30). Ele recorreu contra a decisão monocrática da ministra Rosa Weber, proferida em abril deste ano, que manteve a decisão.
 
O magistrado trabalhava na Comarca de Tabaporã (640 km de Cuiabá) e foi demitido após o pleno do Tribunal de Justiça aplicar a pena máxima administrativa por conta da violação de deveres funcionais.
 
Ariel Rocha alegou que a pena de demissão lhe foi aplicada contra a evidência dos autos e à lei, e com base em depoimentos viciados. Aduziu a existência de novas provas, aptas a demonstrar a suspeição das testemunhas ouvidas. Argumentou que, acometido de depressão e alcoolismo, não deveria ter sido demitido, mas licenciado de suas atividades laborais, para submissão a tratamento de saúde.
 
Ao negar seguimento, Rosa Weber explicou que o não cabimento da revisão disciplinar foi devidamente fundamentada pelo não preenchimento dos requisitos regimentais, por meio de interpretação legítima do regimento interno do CNJ.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.