English EN Portuguese PT Spanish ES

Fux recebe Mendonça e confirma posse do futuro ministro para 16 de dezembro

jurinews.com.br

Compartilhe

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, recebeu na tarde desta quinta-feira (2) o futuro colega da Corte, o ex-ministro da Justiça André Mendonça, aprovado na quarta pelo Senado após indicação do presidente Jair Bolsonaro.

Na reunião, ambos definiram a data da posse — dia 16 de dezembro — e o formato da cerimônia. Ainda não está decidido quantos convidados poderão comparecer ao plenário de maneira física.

Nenhum dos dois deu entrevista ao final do encontro, mas a assessoria do STF informou que a reunião durou cerca de 1 hora e que ficou definida a posse para o próximo dia 16, a partir das 16h.

Fux havia publicado uma nota para comemorar a aprovação de Mendonça logo após a decisão do Senado, na noite de quarta.

“Manifesto satisfação ímpar pela aprovação de André Mendonça porque sei dos seus méritos para ocupar uma cadeira no STF. Além disso, em função da atuação na Advocacia-Geral da União, domina os temas e procedimentos da Suprema Corte, que volta a ficar mais forte com sua composição completa.”

O ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União é a segunda indicação de Bolsonaro ao STF. Nunes Marques havia ficado com a vaga de Celso de Mello.

Mendonça agora assumirá a deixada pelo ministro Marco Aurélio. Ambos deixaram o Supremo após completarem 75 anos.

Com informações da Conjur

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.