English EN Portuguese PT Spanish ES

Posse TJ-RN: muito bem prestigiada e o silêncio da OAB

jurinews.com.br

Compartilhe

A solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (7), foi muito bem prestigiada por autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo que participaram de forma virtual.

Com discursos breves e pontuais, se pronunciaram apenas o ex-presidente João Rebouças e o novo presidente Vivaldo Pinheiro que demonstrou seu entusiasmo com os desafios que terá pela frente no comando da Justiça potiguar.

Ausência sentida do discurso da OAB que tradicionalmente nas solenidades de posse sempre teve direito a voz mas não foi o que aconteceu dessa vez, mesmo com o presidente da Seccional potiguar da OAB presente virtualmente no evento. Outra ausência sentida foi a do ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho.

Entre as autoridades estaduais e nacionais presentes, que acompanharam a solenidade em sala virtual, participaram do ato a governadora do Estado, Fátima Bezerra; ministros Humberto Martins (presidente do Superior Tribunal de Justiça – STJ); Emmanoel Pereira (do Tribunal Superior do Trabalho e conselheiro do CNJ); Luiz Alberto Gurgel de Faria e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas (STJ); desembargador do Trabalho, Bento Herculano (TRT 21ª Região); desembargador federal Edilson Pereira Nobre Júnior (TRF5); juízes federais Carlos Wagner Dias Ferreira (diretor do Foro da Justiça Federal), Ivan Lira de Carvalho e Marco Bruno Miranda Clementino; ministro das Comunicações, Fábio Faria; senadores Zenaide Maia e Jean-Paul Prates; conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves (presidente do Tribunal de Contas do Estado) e o presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn), juiz Herval Sampaio. Vários presidentes de TJs acompanharam a sessão de posse também pela sala virtual disponibilizada pelo Tribunal de Justiça do RN.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.