English EN Portuguese PT Spanish ES

Desembargadora Iris Helena é a primeira mulher eleita para a Presidência do TJ-RS

jurinews.com.br

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) elegeu na tarde desta segunda-feira (06/12) a nova administração para o biênio 2022/2023. A desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira foi eleita Presidente, tendo o desembargador Alberto Delgado Neto com 1º Vice, o Desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira como 2º Vice, e a Desembargadora Lizete Andreis Sebben na 3ª Vice. O desembargador Giovanni Conti foi eleito corregedor-Geral da Justiça.

A desembargadora Iris, logo após a eleição, afirmou que está pronta para o desafio de administrar o Judiciário Gaúcho, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente. 

“Sabemos dos grandes desafios que teremos pela frente, mas estamos todos preparados para a Administração do TJ-RS, dando continuidade a vários projetos que foram implementados pela gestão do atual presidente, desembargador Voltaire de Lima Moraes”, disse ela.

A desembargadora destacou que o Plano de Carreira dos Servidores, sancionado pelo governador Eduardo Leite, será implementado integralmente.

A magistrada também afirmou que “teremos sempre o nosso olhar voltado para os magistrados, servidores e também aos nossos  jurisdicionados, ao povo, que é nosso patrão, e estamos aqui trabalhando por ele”.

O processo eleitoral ocorreu através de sistema de votação virtual desenvolvida pela DITIC do Tribunal de Justiça.  136 Desembargadores votaram. A desembargadora Iris obteve 71 votos contra 63 do desembargador Tasso Caubi Soares Delabary, além de 2 votos em branco. A posse da nova Administração ocorrerá na primeira semana de fevereiro de 2022.

O presidente do TJ-RS, desembargador Voltaire de Lima Moraes, disse que a eleição transcorreu dentro da normalidade, com duas chapas contendo colegas extremamente qualificados, tanto a eleita, presidida pela desembargadora Iris, como a chapa que era liderada pelo desembargador Tasso”.

O magistrado afirmou que “a desembargadora Iris Helena, pelo seu perfil dentro do Poder Judiciário, terá todas as  condições de fazer um bom trabalho, sendo que  estamos deixando um bom legado para a próxima administração   e esperamos, que acima de tudo,  os jurisdicionados possam ser os grandes beneficiados da próxima gestão”.

Com informações do TJ-RS

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.