English EN Portuguese PT Spanish ES

TJ-RN abre consulta pública para construção do planejamento estratégico 2021-2026

jurinews.com.br

Compartilhe

A Secretaria de Gestão Estratégica do TJRN iniciou nesta segunda-feira (26) uma consulta pública sobre a construção do novo ciclo de planejamento estratégico do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte para o período de 2021 a 2026. A consulta visa auxiliar, de forma participativa, a busca por diretrizes estratégicas que tornem a Justiça potiguar mais célere e eficiente no decorrer dos próximos seis anos.

Assim, serão disponibilizados dois formulários eletrônicos, um para o público externo – cidadãos, advogados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública, Procuradorias, Delegacias – e outro voltado para o público interno – magistrados, servidores, cedidos, terceirizados, juízes leigos, estagiários. Os questionamentos poderão ser respondidos até 6 de novembro.


A consulta pública busca identificar quais os valores organizacionais considerados relevantes por esses públicos e diagnosticar pontos fortes e fracos da instituição. Traz também questionamentos sobre macrodesafios do Poder Judiciário, tratando de questões como o tempo de tramitação processual; soluções para a execução fiscal e para o julgamento de processos de corrupção e de improbidade administrativa; papel da conciliação e mediação; ações de sustentabilidade; gestão financeira; segurança da informação.

As respostas auxiliarão a SGE a produzir os documentos necessários para a construção do planejamento estratégico, o qual buscará nortear a atuação das administrações do Poder Judiciário até 2026 para atender as demandas identificadas de maneira mais eficiente.

A secretária de Gestão Estratégica, Maristela Freire, ressalta que este terceiro ciclo do Planejamento Estratégico encontrará uma instituição mais madura, preparada em superar novos desafios, e cita o ensinamento de Peter Drucker, considerado o pai da Administração Moderna: “Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho”.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.