English EN Portuguese PT Spanish ES

ELE PODIA OU NÃO? TJ-CE suspende investigação contra Wesley Safadão por furar fila da vacina

jurinews.com.br

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) mandou suspender a investigação criminal do Ministério Público do Ceará (MP-CE) que apura a vacinação irregular do cantor Wesley Safadão; da esposa, Thyane Dantas; e da produtora dele, Sabrina Tavares.

A decisão foi determinada pela desembargadora Francisca Adeline Viana, após a defesa entrar com um habeas corpus pedindo o trancamento da investigação.

Na prática, o Ministério Público está proibido de avançar na investigação contra os três ou até mesmo fazer qualquer “ato persecutório”, como apresentar uma denúncia. A magistrada justificou que o mérito do caso deve ser analisado pela 2ª Câmara Criminal, que reúne quatro desembargadores, e vai decidir se tranca o processo definitivamente ou não. Até lá, o procedimento está suspenso.

“Tenho por bem DEFERIR o pleito liminar, para determinar a suspensão parcial do PIC, ou seja, tão somente no que se refere aos pacientes [Safadão, Thyane Dantas e Sabrina Tavares], determinando que as autoridades impetradas se eximam de praticar atos persecutórios em relação aos mesmos”, escreveu a desembargadora.

O habeas corpus tramita em segredo de justiça. O advogado dos três argumentou que há “abuso no exercício da pretensão executória” por parte do Ministério Público, pois o caso é atípico e não há justa causa para a investigação.

A suspensão do procedimento, porém, não alcança os demais investigados, que atuavam como servidores do município ou prestavam serviços durante a vacinação.

Numa audiência com o MP-CE ocorrida mês passado, o artista se negou a fazer um acordo por achar que o valor de quase R$ 800 mil reais era um exagero, bem como disse que não iria se declarar culpado. No caso, a reunião de acordo foi requerida pelos advogados de Safadão mas que ao fim declinaram na proposta para colocar um fim nessa investigação.

Com informações do G1

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.