English EN Portuguese PT Spanish ES

“Segurança Privada e Propriedade Privada” é o novo livro do jurista Manoel Valente

jurinews.com.br

Compartilhe

Manoel Valente, jurista, professor do mestrado e doutorado na Universidade de Caixas do Sule escritor  lançou, no dia 22 de maio, o livro Segurança Jurídica e Propriedade Privada, sua décima obra. Com prefácio profa. Dra. Gina Vidal Marcílio Pompeu, a obra teve lançamento através de programa de TV, diretamente de seu domicílio, respeitando o movimento fique em casa.

O livro de Manoel Valente trata do pensamento jurídico de que a propriedade privada imóvel é instrumento natural, e, por se vincular à natureza humana antecede o poder do próprio Estado. O professor Valente pontua que por considerado direito fundamental de todos os cidadãos e estar vinculado a dignidade humana, o tema merece aprofundamentos acadêmicos que possam refletir no âmbito econômico nacional. Assim, a propriedade para Manoel é considerada como liberdade, vinda dos postulados de direito natural.

O jurista e professor universitário possui diversos livros com repercussão internacional. Algumas de suas publicações se tornaram referências em instituições estrangeiras; os livros: Sistema Constitucional Tributário e Propriedade Privada Imóvel no século XXI, por exemplo, estão em instituições como: The University of Chicago,Columbia University in the City of New York, Yale e Harvard.

A obra está disponível para compra em:

https://editoracrv.com.br/produtos/detalhes/34825-seguranca-juridica-e-propriedade-privada
Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.