English EN Portuguese PT Spanish ES

Quinto do TRT-RN ainda rende e desgasta os envolvidos

jurinews.com.br

Compartilhe

A última eleição para a escolha da lista tríplice dos nomes dos advogados que disputaram a vaga do Quinto Constitucional para desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) revelou o que não se deve fazer em busca do poder.

A ambição do então presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano, ultrapassou os limites éticos, morais e regimentais quando mesmo impedido, votou para eleger a sua ex-esposa, ex-sócia e mãe de uma das suas filhas.

Essa postura atingiu a imagem da Corte trabalhista potiguar e desgastou profissional e eleitoralmente a advogada Marisa Almeida que agora tenta, mais uma vez, disputar a eleição da OAB-RN.

A mais recente novidade foi o parecer do Procurador Geral da República que opinou pela anulação integral da lista tríplice por ofensa ao princípio da imparcialidade na condução e na votação do processo.

Para alcançar seus desejos, o ex-presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano, demonstrou ser capaz de qualquer coisa.

Para os advogados ouvidos pela JuriNews, dificilmente a nomeação de Eduardo Rocha será anulada e o parecer da PGR só serve para manchar mais ainda a imagem da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.