English EN Portuguese PT Spanish ES

Marcos Padula é empossado desembargador do TJ-MG

Foto: TJ-MG

jurinews.com.br

Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, empossou o juiz de direito Marcos Flávio Lucas Padula no cargo de desembargador nesta terça-feira (1/9). O novo integrante dos quadros da Segunda Instância do TJMG irá compor a 5ª Câmara Criminal.

Na oportunidade, o presidente Gilson Soares Lemes destacou a larga experiência do desembargador Marcos Padula no Judiciário, notadamente na Vara da Infância e da Juventude, na qual atuou por 8 anos na Comarca de Uberaba e 18 em Belo Horizonte.

“O novo desembargador coroa sua carreira ao ingressar no segundo grau. Chega ao TJMG em um momento em que todos são desafiados a prestar um serviço de qualidade em um cenário marcado pela pandemia de covid-19 e por dificuldades financeiras do estado. O novo desembargador tem todas as qualidades para desempenhar com louvor sua nova atribuição”, disse o presidente.

Bagagem

O desembargador Marcos Padula ingressou na magistratura em 1989. Trabalhou nas Comarcas de Guapé, Paraisópolis, Uberaba e Belo Horizonte.

Sobre sua promoção a desembargador, ele a encara como um novo tipo de trabalho dentro do Direito, o que exige certa adaptação.

“O tempo que atuei em Vara de Infância e Juventude, o que demanda um esforço muito grande, de certa forma ajuda a me dar uma relativa bagagem para a nova fase que agora começa. A experiência anterior, de compreensão de uma realidade específica, vai colaborar muito para minha nova atuação na esfera criminal”, projetou.

Presenças

Prestigiaram a posse do desembargador Marcos Padula o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida; o 2º vice-presidente, Tiago Pinto; o 3º vice-presidente, Newton Teixeira Carvalho; os desembargadores Fernandes Filho e Nelson Missias de Morais, ex-presidentes do TJMG; o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Alberto Diniz; o superintendente adjunto da Superintendência Administrativa, José Arthur Filho; o desembargador Jose Eustáquio Lucas Pereira; os juízes auxiliares da Presidência Delvan Barcelos Júnior e Rui de Almeida Magalhães.

Com informações do TJMG

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.