English EN Portuguese PT Spanish ES

Prefeitura de Natal vai construir primeira quadra coberta da Zona Norte

jurinews.com.br

Compartilhe

A Zona Norte de Natal vai ganhar sua primeira quadra poliesportiva coberta. Nesta terça-feira (20), em solenidade realizada no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, o prefeito Álvaro Dias deu a ordem de serviço para a construção do equipamento público que será erguido no Loteamento Brasil Novo. Serão investidos pouco mais de R$ 470 mil nos serviços que têm a previsão de cinco meses para serem entregues.

A construção da quadra está inserida no projeto de saneamento integrado que a Prefeitura está executando na região, contemplando a drenagem e pavimentação 330 ruas, além da construção de Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e de um Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS).

Álvaro Dias destacou que o esporte tem sido uma prioridade na sua gestão, refletida nos investimentos conduzidos pela Prefeitura na área. “Esporte é saúde, lazer e cidadania. São incalculáveis os benefícios gerados por meio da efetivação de políticas públicas efetivas no esporte. Além desse aspecto da qualidade de vida, é importante ressaltar a questão dos valores: disciplina, respeito e educação. Vamos seguir investindo e ampliando os equipamentos públicos esportivos de Natal, pois sabemos da importância disso para a população. Essa quadra que vamos construir no Brasil Novo não vai só beneficiar aquela comunidade, mas toda a região”, observou Álvaro.

A secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo, informou que a gestão municipal está executando um amplo projeto de reforma e recuperação das quadras e campos da cidade. Nas próximas semanas, serão disponibilizadas para a população três quadras, situadas no Conjunto dos Garis, em Mãe Luíza e Capim Macio, assim como três campos de futebol, entre eles o estádio Senador João Câmara, nas Rocas, além de outros em Mãe Luíza e no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, contemplando as quatro regiões de Natal.

“Isso é compromisso e trabalho. O prefeito Álvaro Dias tem como lema tornar a cidade mais agradável e melhor de se viver. Nada mais característico do que promover isso por meio do esporte. Já reformamos e reestruturamos mais da metade de todos os 197 equipamentos esportivos de Natal. É uma missão dura, mas com muito empenho e dedicação vamos seguir com essa política de valorização do esporte que vai resultar em mais qualidade de vida para os munícipes”, definiu Jódia Melo.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.