English EN Portuguese PT Spanish ES

Natal implanta novas alamedas como espaços para caminhadas e convivência

jurinews.com.br

Compartilhe

A Prefeitura do Natal iniciou no último sábado (19), e prossegue nos próximos dias, a modernização e implantação de alamedas nas quatro regiões da cidade. Nesta segunda-feira (21), a Alameda do calçadão da Avenida Roberto Freire, na zona Sul, será acesa. E ainda nesta semana, o município dará início à implantação da Alameda da Av. Florianópolis, no bairro Potengi, na zona Norte. O serviço será executado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). No projeto geral serão utilizadas luminárias de LED de 60 e 100 watts, dependendo das especificidades de cada local.

A Alameda do Calçadão da Av. Roberto Freire recebe lâmpadas de LED de alta potência, em substituição às de vapor metálico – o que irá proporcionar mais economia, melhor luminosidade e mais segurança à população e turistas. Já a Alameda da Avenida Florianópolis, no bairro Potengi, zona Norte, terá as obras iniciadas ainda esta semana. O trecho contemplado – de 1,5 km de extensão – já se encontra totalmente sinalizado pela STTU, faltando apenas receber a implantação dos postes e luminárias pela Semsur.

De acordo com o secretário Irapoã Nóbrega, as alamedas vêm sendo criadas e expandidas pela Prefeitura de Natal com o objetivo de dotar as vias públicas de espaço bem arborizado, iluminado e sinalizado para a prática exclusiva de caminhadas e exercícios físicos. “O prefeito Álvaro Dias acredita que uma boa cidade é aquela com bons espaços para lazer, meio ambiente e atividades físicas. As alamedas são espaços ideais para a prática de exercícios ao mesmo tempo em que são responsáveis por dar mais vida à comunidade”.

A criação desses espaços públicos vai prosseguir ao longo do ano. No cronograma inicial, a Semsur já tem prevista a implantação de outras duas alamedas. Uma no final da Av. Antônio Basílio, no bairro Bom Pastor, e outra na Rua dos Tororós. Além disso, a Prefeitura fará a modernização das seguintes alamedas: Marinho Chagas (Parque dos Coqueiros), Maranguape (Av. Maranguape), Soledade (por trás do terminal de ônibus do Soledade).

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.