English EN Portuguese PT Spanish ES

Instituto dos Advogados Brasileiros recebe Ibaneis Rocha e Andre Godinho como membros

jurinews.com.br

Compartilhe

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) realizou nesta segunda-feira (16), na sede da OAB Nacional, a sessão solene de posse do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e do ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), André Luiz Guimarães Godinho, como membros efetivos do IAB.

A solenidade foi formalmente conduzida pelo presidente do IAB, Sydney Limeira Sanches, e teve a presença do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, da ex-presidente do IAB Rita Cortez, do conselheiro do CNJ Marcelo Terto, do vice-presidente da OAB, Rafael Horn, do diretor-tesoureiro da Ordem, Leonardo Campos. Também participaram os presidentes seccionais e conselheiros federais da OAB, o representante institucional do IAB, Paulo Nicholas, entre outros convidados.

“Ibaneis e Godinho são homens de luta e de Ordem que nunca se furtaram a um chamado da advocacia. Sempre presentes e sempre disponíveis. Com muita alegria os recebo não apenas na qualidade de presidente da OAB, mas como um dos filiados do IAB, que tenho a honra de ser. Agradeço pelo IAB poder dividir um espaço junto conosco como se fôssemos, e assim somos, um corpo só. Somos todos advogadas e advogados irmanados numa única causa, que é a causa da advocacia”, saudou Simonetti, em discurso.

O presidente do IAB falou do ingresso de Ibaneis e Godinho sob a perspectiva histórica do instituto. “O papel de cuidar da classe está conferido à Ordem já há mais de 90 anos com muita maestria. Isso representa a nossa tradição histórica, a contribuição que demos à advocacia e à sociedade brasileira. Hoje, o instituto é órgão de consulta para o Congresso Nacional, voltado para uma atividade acadêmica muito intensa. Será um privilégio contar com a participação desses dois importantes juristas agora na nossa casa”, afirmou Sanches.

MEMBROS EFETIVOS

O governador do DF manifestou sua satisfação pelo ingresso no IAB. “É uma honra integrar os quadros do IAB. Essa instituição que bem representa a advocacia nacional, que é mãe e pai do Conselho Federal da OAB”, afirmou Ibaneis. “Faltava mesmo esse meu ingresso no IAB. Isso confirma toda a paixão que tenho pela advocacia e continuarei a ter. Tenho hoje a oportunidade de tomar posse no IAB com um grande amigo, o André Godinho. A Ordem tem disso, ela nos dá muito desafios, mas nos honra com muitas amizades. Isso tudo faz parte da minha formação pessoal. Vou me dedicar o máximo para honrar o compromisso que assumo aqui nesta tarde”, declarou o governador do DF.

“É com muita alegria que passo a integrar a Casa de Montezuma, uma instituição centenária e berço da nossa Ordem”, declarou Godinho. “É uma grande satisfação ingressar nesta data, ao lado do governador Ibaneis Rocha, que tem tantos serviços prestados à advocacia. É uma honra aprender nessa convivência que trazem em si as dimensões das lutas da advocacia. Cada um carrega diversas bandeiras em prol da advocacia e da cidadania e esse convívio fraterno que temos aqui acrescenta muita nas nossas vidas. Estamos sempre juntos na luta por uma advocacia mais forte e mais valorizada”, disse Godinho.

INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA

O IAB foi criado por ato oficial de 7 de agosto de 1843, sendo a entidade responsável pela criação da Ordem dos Advogados do Brasil. O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, destacou que em seus 178 anos, o IAB assumiu a missão de pensar juridicamente o país e consolidar a democracia. 


Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.