English EN Portuguese PT Spanish ES

Desembargador Ricardo Mair Anafe é eleito presidente do TJ-SP

jurinews.com.br

Compartilhe

O desembargador Ricardo Anafe foi eleito nesta quarta-feira (10) presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) no biênio 2022/2023. Em votação de segundo turno, ele recebeu 195 votos. O desembargador Luis Soares de Mello obteve 155 votos.

Atual corregedor-geral da Justiça, Anafe nasceu em 1959, no Rio de Janeiro e formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 1981. Quatro anos depois ingressou na magistratura. Tornou-se desembargador em 2008.

Corregedor-geral

Já o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia foi eleito corregedor-geral de Justiça com 217 votos no segundo escrutínio. O desembargador Mário Devienne Ferraz ficou com 135.

Garcia nasceu em 1959 na cidade de São Paulo. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na turma de 1982. Entrou para a magistratura em 1983 e assumiu o cargo de desembargador em 2008.

Também em segundo turno, com 109 votos, foi definido que o desembargador Artur César Beretta da Silveira será o presidente da Seção de Direito Privado. Confira o resultado da apuração.

Primeiro turno

Os magistrados se juntam aos eleitos no primeiro turno – desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), Wanderley José Federighi (Seção de Direito Público) e Francisco José Galvão Bruno (Seção de Direito Criminal) – e ao decano do TJ-SP, desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino, para formar o Conselho Superior da Magistratura do biênio 2022/2023.

Strenger nasceu em 1950, na Capital paulista, e graduou-se em Direito pela USP, em 1974. Ingressou na magistratura em 1981 e atua como desembargador do TJSP desde 2005.

O Tribunal Pleno escolheu a chapa do desembargador José Maria Câmara Júnior para dirigir a Escola Paulista da Magistratura.

Ao todo, 353 dos 356 desembargadores do colégio eleitoral votaram no segundo turno, que, assim como o primeiro, ocorreu de forma exclusivamente on-line.

Com informações do Jota

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.