English EN Portuguese PT Spanish ES

Luciano Bandeira é reeleito presidente da OAB do Rio de Janeiro

jurinews.com.br

Compartilhe

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio de Janeiro, Luciano Bandeira, conquistou nesta terça-feira (16),  a reeleição, e comandará a entidade no estado até 2024. Ele continuará tendo como vice-presidente a advogada Ana Tereza Basílio.

Até as 23h, com 97,19% das urnas apuradas, Luciano – que comandou a chapa “OAB Forte e Unida” – tinha 45,87% dos mais de 50 mil votos de advogados em todo o estado, seguido por Sylvia Drummond, da chapa OAB para a Advocacia, com 25,94%; Sérgio Antunes, da chapa “OAB de Respeito e com Respeito”, com 12,09%, e Roque Z, da chapa “Oposição Unida pela OAB”, com 8,85%. 

“Acho que o resultado reflete o sucesso do trabalho de todo um grupo que mudou para sempre a história da OAB-RJ”, afirmou o presidente reeleito. “Foi o triênio mais desafiador de todos os tempos, em virtude da pandemia, e que exigiu o máximo de todos nós. E, claro, é muito gratificante ver que todo este esforço está sendo reconhecido pelas urnas”.

Antes de sua chegada à presidência da entidade, em 2019, Luciano atuou como presidente da Subseção da Barra da Tijuca, tesoureiro da Seccional, e presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-RJ.  

Veja os principais nomes que vão comandar a OAB-RJ no triênio 2022-2024:

Presidente: Luciano Bandeira Arantes

Vice-Presidente: Ana Tereza Basílio

Secretário-Geral: Álvaro Sérgio Gouvêa Quintão

Secretária-Geral Adjunta: Monica Alexandre Santos

Tesoureiro: Marcello Augusto Lima de Oliveira

Presidente da CAA: Ricardo Oliveira de Menezes

Vice-Presidente da CAA: Marisa Chaves Gaudio

Conselho Federal – Titulares: Paulo Cesar Salomão Filho, Juliana Hoppner Bumachar Schmidt, Marcelos Fontes Cesar de Oliveira

Conselho Federal – Suplentes: Fernanda Lara Tortima, Marta Cristina de Faria Alves, Eurico de Jesus Teles Neto

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.