English EN Portuguese PT Spanish ES

Ednaldo Vidal é reeleito presidente da OAB Roraima para triênio 2022-2024

jurinews.com.br

Compartilhe

Último estado a definir sua diretoria para o triênio 2022-2024, o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB-RR), Ednaldo Vidal, foi reeleito com 836 votos, durante eleições realizadas nesta quinta-feira (2).

Ele encabeçava a chapa “OAB Portas Abertas”, tendo como vice-presidente, a advogada Caroline Coelho. A chapa concorrente “Somos + OAB”, com o advogado Rodolpho Cesar Maia de Morais como candidato a presidente, obteve 436 votos.

“Prevaleceu a vontade da advocacia roraimense. Nossa reeleição é um reconhecimento do nosso esforço para fortalecer a advocacia nestes três anos em que trabalhamos para estruturar a instituição, valorizar a classe, defendendo as prerrogativas e a sociedade. Agradecemos o voto de cada advogado e advogada que confia na nossa gestão para darmos continuidade ao que fizemos e fazer muito mais pela advocacia, com representatividade, pluralidade de ideias e união de todos”, afirmou Vidal.

A eleição, que estava marcada para o dia 30 de novembro, chegou a ser suspensa em resposta a um Mandado de Segurança impetrado junto à 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Roraima (SJRR), pela chapa “Somos + OAB”, em face da Comissão Eleitoral da OAB Roraima, após ter o registro cancelado por prática de conduta vedada pelo seu então candidato à presidente.

No entanto, o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região do Distrito Federal (TRF1-DF), desembargador Ítalo Fioravanti Sabo Mendes, suspendeu o efeito da decisão proferida na noite do dia 30 de dezembro e revogou a decisão do Juiz Federal da 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Roraima (SJRR), Helder Girão Barreto, autorizando a realização do pleito.

Conheça os principais nomes que vão comandar a OAB-RR no triênio 2022-2024:

Presidente: Ednaldo Gomes Vidal

Vice-Presidente: Caroline Coelho Cattaneo

Secretário-Geral: Claudio Belmino Rebelo Evangelista

Secretária-Geral Adjunta: Andreia Freitas Vallandro

Tesoureira: Helaine Maise de Morais França

Presidente da CAA: Natália Leitão Costa

Vice-Presidente da CAA: Welington Sena de Oliveira

Conselho Federal – Titulares: Emerson Luiz Delgado Gomes, Thiago Pires de Melo, Maria do Rosário Alves Coelho

Conselho Federal – Suplentes: Tadeu de Pina Jayme, Rozane Pereira Ignácio, Cintia Schulze

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.