English EN Portuguese PT Spanish ES

Coletivo de advogados busca resgatar o protagonismo da advocacia no RN

jurinews.com.br

Compartilhe

Nesta quarta-feira (15), um coletivo formado por 20 advogadas e advogados se reuniu, na Cantina Gourmet, em Natal, para defender o resgate da valorização da classe nas próximas eleições da OAB-RN, que acontecerão na segunda quinzena de novembro.

Para o advogado Marcel Rocha, foi “uma reunião para ouvir as bases e debater propostas em prol do advogado e advogada militantes.”

Entre todos os participantes, a ideia central é devolver a credibilidade histórica à OAB-RN, de modo que as premissas sugeridas foram: 1) ter uma OAB vibrante e protagonista das causas sociais; 2) instituir uma prestação mensal de contas da instituição para se saber onde e como são usadas as anuidades; 3) infundir respeito à OAB; 4) incluir os advogados e advogadas jovens nas decisões da OAB; 5) proteger as prerrogativas das advogadas e dos advogados contra o abuso de autoridade; 6) devolver a OAB aos advogados e advogadas militantes.

“A OAB do Rio Grande do Norte é das advogadas e dos advogados que militam em prol da sociedade e da democracia brasileira, que respeitam as autoridades e que dialogam com as instituições. Queremos uma OAB que pense na advocacia.”, concluiu a advogada Úrsula Lira.

A Carta, assinada pelos 20 advogados e advogadas militantes e que também são professores da UNI-RN, UNP, UFRN, FACEX, NASSAU, FACITEN e do IBET, será encaminhada à OAB-RN na próxima segunda-feira (20).

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.