English EN Portuguese PT Spanish ES

Pesquisa OAB-MS: Rachel Magrini abre vantagem e oposição caminha para vitória

jurinews.com.br

Compartilhe

A candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Rachel Magrini, amplia a liderança pelo comando da Ordem no Estado e caminha para a vitória nas eleições em 19 de novembro. É o que mostra a pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Resultado (IPR), registrada na OAB/MS na última quarta-feira (27).

De acordo com a pesquisa, realizada entre os dias 26 e 27 de outubro, Rachel Magrini segue na frente, com 49,06%, Bitto Pereira com 44,94% e Giselle Marques com 5,99% das intenções dos votos válidos.

A necessidade de mudança e o descontentamento com a atual gestão formou um grupo forte e coeso em prol da candidatura de Rachel Magrini, que vem subindo nas pesquisas desde o início da campanha.

Desde anunciado o candidato da situação, houve racha na diretoria, culminando com a saída de vários conselheiros, presidentes de Subseções e Comissões da OAB/MS. A OAB/MS é comandada pelo mesmo grupo desde 2013, quando o atual presidente Mansour Karmouche foi eleito vice-presidente em um mandato tampão, sendo eleito e reeleito em 2015 e 2018.

Rachel Magrini, que foi candidata à presidência em 2018, conseguiu agregar em seu projeto os grupos dos ex-presidentes da OAB/MS Elenice Carille, Carlos Marques e Leonardo Avelino Duarte.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 27 de outubro, com 95% de confiabilidade. Foram entrevistados 320 advogados de Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.