English EN Portuguese PT Spanish ES

NOVO IMORTAL DA ABD: Advogado Valdetário Monteiro assume cadeira na Academia Brasileira de Direito

jurinews.com.br

Compartilhe

O ex-presidente da OAB-CE e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valdetário Monteiro, tomará posse na Academia Brasileira de Direito (ABD), nesta quarta-feira (16), em cerimônia a ser realizada às 19h, no Espaço JK, em Brasília.

O advogado e professor irá ocupar a Cadeira de número 46, destinada à OAB, tendo como patrono o jurista Paulo Bonavides.

Valdetário recebeu do presidente da ABD, André Augusto Malcher Meira, o comunicado de que foi escolhido de forma unânime pelos integrantes da entidade. Segundo o oficio, o nome de Valdetário foi aprovado com base na produção intelectual com destaque no mundo acadêmico e jurídico.

Valdetário é advogado e professor nas disciplinas de direito tributário e processo civil. Ele é presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Nacional, membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas e membro do Instituto dos Advogados do Ceará.

Ele já presidiu a OAB-CE por dois mandatos. Também chefiou a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará. Já foi conselheiro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Conselho Federal da OAB e atuou como secretário da Casa Civil do DF.

“Este é mais um reconhecimento à trajetória profícua e de devoção à advocacia de Valdetário Monteiro. Ganha a Academia Brasileira de Direito, que terá nele um grande conhecedor do ofício, e a sociedade, a partir de suas contribuições como acadêmico”, destaca o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

A ABD reúne 50 juristas em 50 cadeiras, todas com membros efetivos e perpétuos e seus patronos de todos os estados do país. O objetivo da entidade é o estudo do Direito, o aperfeiçoamento do ensino do Direito e a difusão dos diversos matizes jurídicos.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.