English EN Portuguese PT Spanish ES

Crise na OAB-RN revela omissão, apontam advogados

jurinews.com.br

Compartilhe

Após a crise instalada na Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB-RN) com o pedido de afastamento da presidente da CAARN, o que tem se destacado no meio jurídico são as críticas dos advogados a falta de transparência da atual gestão e a omissão da Presidência no tocante as ações realizadas pelo órgão assistencial da instituição.

Chamada de “Operação Caixa-Preta” por advogados que se mostram indignados com a desinformação a respeito dos indícios de irregularidades confirmados através de nota de esclarecimento da CAARN e pelo próprio presidente da OAB-RN, a sindicância aberta está envolta em muitos questionamentos. Inclusive, a reunião do Conselho Seccional, ocorrida na noite desta quinta-feira (6), que tratou do assunto por longas horas, não está disponível para os advogados potiguares assistirem no canal do Youtube por determinação da Presidência.

Advogados ouvidos pela JuriNews dizem que a OAB-RN precisa abrir a caixa preta com a absoluta falta de transparência de como e onde vinham sendo gastos os valores das anuidades.

Um conselheiro Seccional que preferiu não se identificar confirmou a JuriNews que os acontecimentos são graves e exigem cautela na apuração.

“São indícios graves que precisam de tempo para serem apurados e que vão desde a utilização de cartão corporativo e de recursos para uso próprio, destinação de equipamentos para associação com fins eleitorais, assédio moral com funcionários, distribuição de álcool vencido para os advogados que pode inclusive afetar a saúde de todos nós”, revelou o conselheiro.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.