English EN Portuguese PT Spanish ES

“ALTA EXIGÊNCIA”: Sócia do Mattos Filho minimiza tentativa de suicídio de estagiário e diz que ‘estamos no caminho certo’

jurinews.com.br

Compartilhe

A saúde mental do estagiário do Mattos Filho, que tentou suicídio na última quinta-feira (11) ao pular da janela do 7º andar do escritório em São Paulo, estava comprometida devido à pressão que sofria no ambiente de trabalho. É o que revelaram à JuriNews pessoas próximas ao jovem de 19 anos. Ele continua hospitalizado e seu quadro é considerado estável.

A “alta exigência “que a equipe de um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil enfrenta no dia a dia também foi confirmada por uma das sócias da banca em áudio divulgado internamente e que a JuriNews teve acesso após divulgar o caso no último sábado (13).

O áudio mostra uma tentativa de minimizar o ‘incidente’, conforme foi considerado o triste ocorrido pelo escritório.

“Nosso ambiente é de alta exigência, todos nós sabemos, nosso ambiente é de bastante trabalho”, começa a fala da sócia, uma das responsáveis pela área tributária, uma das mais demandadas do escritório.

E prossegue: “É um rapaz jovem, de 19 anos, certamente ele sentiu essa pressão. Enfim, mas, de qualquer forma, me sinto muito a vontade, muito tranquila, de confirmar a vocês que não havia nenhuma excepcionalidade, nenhuma circunstância que saísse do nosso controle ou que saísse da normalidade do escritório”.

A sócia revelou ainda que tem um filho com o mesmo nome do estagiário. “Acho que na vida existem grandes coincidências e a gente tem que entender o porque disso. Fiquei muito sensibilizada”.

E fez sua avaliação, naturalizando o fatídico episódio como ‘experiência’ ao afirmar:

“Como tudo na vida temos que procurar identificar os sinais e as boas mensagens. Eu, com muita segurança, digo a vocês que saio dessa experiência tranquila……, mas muito segura de que o nosso escritório está no caminho certo, especialmente, porque ele não negocia em relação aos seus princípios e valores mais importantes….”.

De acordo com o site de vagas e recrutamento Glass Door, o salário médio nacional de estagiário no Mattos Filho é de R$ 2.990 por mês. A receita bruta do escritório em 2021 foi de R$ 1,2 bilhão.

O QUE DIZ O MATTOS FILHO

A JuriNews buscou um posicionamento do escritório sobre o áudio. Através da assessoria de imprensa, o escritório informou que deverá voltar a se posicionar oficialmente nos próximos dias e não vai comentar, especificamente, o conteúdo do áudio, cuja veracidade e autoria da sócia foram confirmadas. O escritório reiterou que segue acompanhando a evolução do quadro de saúde do estagiário e dando o apoio necessário.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.