BALANÇO TST abre ano judiciário com destaque para a produtividade

A sessão do Órgão Especial nesta segunda-feira (3) marcou o início do ano judiciário no Tribunal Superior do Trabalho. O presidente do TST, ministro Brito Pereira, destacou que, em 2019, o Tribunal julgou 331.040 processos, 3,5% a mais em comparação a 2018.

As sessões de julgamento serão retomadas a partir de amanhã (4), com a Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2). As Turmas terão sessões na quarta-feira (5), e, na quinta (6), a Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) inicia seus julgamentos.

Também no Órgão Especial, o presidente do TST manifestou pesar pelo falecimento do advogado Victor Russomano Júnior, em 20/1, e do juiz João Roberto Borges, titular da 28ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte (MG), nesta segunda-feira (3). As manifestações vão ser encaminhadas às famílias.

Nova direção

No dia 19/2, às 17h, toma posse a nova direção do TST para o biênio 2020/2022, formada pela ministra Maria Cristina Peduzzi (presidente) e pelos ministros Vieira de Mello Filho (vice-presidente) e Aloysio Corrêa da Veiga (corregedor-geral da Justiça do Trabalho). Nesse dia, o expediente no Tribunal será das 7h às 13h.

Fonte: TST

 

 

+ Leia também

VOLTAR