MINISTÉRIO PÚBLICO Rinaldo Reis é escolhido para integrar o CNMP

Rinaldo Reis, ex-procurador-geral de Justiça do MP-RN, foi um dos três escolhidos para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A definição aconteceu nesta quinta-feira (28), em Brasília, durante reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça (CNPG).

Os demais escolhidos foram Lauro Machado e Oswaldo D'Albuquerque Lima Neto. Os três são os representantes dos Ministérios Públicos estaduais para o CNMP. As indicações serão encaminhadas ao Senado Federal para a realização das sabatinas pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Confirmada a nomeação, eles cumprirão o mandato do biênio 2019/2021.

Na votação, Lauro Machado Nogueira (GO) recebeu 26 votos para a recondução, seguido de Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto (AC) com 16 votos e Rinaldo Reis Lima (RN) que obteve 14 votos.

“Para mim, é o cargo mais honroso dentro do Ministério Público, um reconhecimento muito grande porque ninguém chega ao resultado de uma eleição para ser conselheiro do CNMP se não tiver experiência”, afirmou Rinaldo Reis.

Com informações do MP-RN

 

 

+ Leia também

VOLTAR