Eleição OAB-RN 2018 "Precisamos avançar ainda mais e esse avanço só será conquistado votando na Chapa 10”, afirma Paulo

Uma campanha propositiva, limpa e em defesa dos interesses da advocacia potiguar. Foi assim que o atual presidente da OAB, Paulo Coutinho, candidato à reeleição pela Chapa 10 “Avança OAB” e os outros 80 componentes da chapa conduziram o período eleitoral que antecede as eleições de amanhã (28). “A nossa chapa é feita de propostas voltadas para a modernização e estruturação da OAB. Queremos trazer a advocacia para dentro da ordem. Nesta quarta vote na Chapa 10 para que possamos avançar no que é melhor para a OAB”, convoca Coutinho que tem ao seu lado como vice-presidente Samara Couto e na diretoria os advogados Rodrigo Menezes, como secretário-geral; Marília Almeida Mascena, como secretária-geral adjunta e Jaciratan Ramos como tesoureiro.

Apesar do presidente disputar a reeleição, a Chapa 10 trouxe novidade às eleições da OAB como uma renovação em torno de 70% do quadro de integrantes, além de destinar, pela primeira vez, 60% dos cargos de diretoria às mulheres. Entre elas estão a vice-presidente Samara Couto, de Mossoró e a vice-presidente da CAARN, Fabiana Souza e ainda duas candidatas ao Conselho Federal, Marisa Almeida e Priscila Fonseca. A chapa conta, aliás, com pluralidade de gênero e de região, com representantes de todo o interior e o apoio de seis das sete subseccionais. 

 “Votar em Paulo Coutinho é votar em mais 80 advogados, que conhecem os problemas da advocacia. Nós temos uma chapa com representantes das mulheres, da jovem advocacia, do interior. Já começamos a colher os frutos do trabalho que realizamos na atual gestão, mas precisamos dar continuidade a esses projetos. Precisamos avançar ainda mais e esse avanço só vai ser conquistado, votando na Chapa 10”, afirmou.

A Chapa 10 sofreu ataques da oposição nessa eleição, mas optou por manter a linha de apresentar propostas e resultados conquistados. “Há três anos, a campanha teve essa mesma tônica de agressão, e os adversários não focaram em apresentar propostas. E agora mais uma vez, continuam com essa estratégia”, disse. “Mas o tom da nossa campanha é propositivo”, observou.

Ao longo de quase 30 dias de campanha, Paulo Coutinho percorreu oito municípios potiguares – em Mossoró esteve duas vezes –  além de dezenas de escritórios de advocacia e setores jurídicos de diversos órgãos, com objetivo de ouvir sugestões da categoria e apresentar seus compromissos. Coutinho também conduziu o grupo, orientando cada apoiador a conquistar novos votos, procurando o contato direto e permanente com a advocacia. “Todo apoio é fundamental. Contamos com o foco e a determinação de cada um dos advogados. Afinal, a OAB é uma casa de todos nós e só o esforço de cada um por uma Ordem melhor vai permitir que ela continue avançando”, finalizou.

 

 

+ Leia também

VOLTAR