Programas socioambientais NAPS é homenageado pelo TJ-RN com sessão solene pelos 10 anos de atividades

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) realizou na tarde desta segunda-feira (27) uma sessão solene em comemoração aos 10 anos do seu Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps). O Núcleo, coordenado pela desembargadora Maria Zeneide Bezerra desde sua fundação, é responsável por atividades de impacto social, educacional e ambiental desde 2007.

Durante a sessão solene, realizada no auditório do TJRN, estiveram presentes autoridades do Poder Judiciário, prefeitos de municípios beneficiados pelos programas sociais desenvolvidos pela Justiça Estadual e representantes de instituições militares e da sociedade civil.

Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o desembargador Expedito Ferreira destacou a importância da aproximação da Justiça com a sociedade e citou o Naps como referência desta aproximação.

“O Naps é o braço mais avançado da Justiça no encontro com a sociedade. Digo melhor: é o instrumento que faz o Judiciário andar de mãos dadas com a população. É o Naps que congrega a ação de magistrados e servidores para quebrar as barreiras ainda existentes e conferir legitimidade no encontro entre Justiça e sociedade. E quando tal acontece, fortalecemos um dos mais valiosos bens da democracia: a cidadania”, frisou o presidente.

Coordenadora do Naps desde sua fundação, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra agradeceu as homenagens recebidas pelo Núcleo e ressaltou a importância do viés social da Justiça para o fortalecimento da sociedade potiguar.

“Só sabe o que um Justiça na Praça, um Justiça e Escola, uma Copegam, quem já participou desses programas. Estamos muito felizes, pois temos aqui dentro uma vontade enorme de chegar perto do povo e mostrar um Judiciário dinâmico, moderno e inovador. Eu não esqueço das pessoas que ajudamos, que precisavam de um serviço e tiveram porque o Judiciário levou. Nós estamos no caminho certo. Estamos levando o Judiciário a quem precisa”, frisou a desembargadora.

A sessão prosseguiu com a distribuição de homenagens a figuras e instituições parceiras, que contribuíram ao longo desses 10 anos com as ações desenvolvidas pelo Núcleo. Entre os homenageados estão ex-presidentes do TJRN que apoiaram e implantaram o Naps; coordenadores dos programas e projetos; unidades da Justiça Estadual parceiras; projetos, núcleos e secretarias parceiras; servidores do núcleo; instituições judiciárias, extrajudiciárias e militares; universidades; e prefeituras parceiras.

Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RN

 

 

+ Leia também

VOLTAR