Reconhecimento Lançado o Anuário da Advocacia do Rio Grande do Norte 2018 em concorrida solenidade na OAB-RN

Nesta sexta-feira (08), uma noite de reconhecimento para a advocacia potiguar marcou o lançamento do Anuário da Advocacia do Rio Grande do Norte 2018, durante solenidade prestigiada por mais de 150 profissionais no auditório da Seccional potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil. 

Ao abrir o evento, o diretor do JURINEWS, jornalista João Ferreira, ressaltou que a publicação chega sua terceira edição e consolida o projeto editorial do mais importante veículo de comunicação jurídica do Estado. "Quero agradecer a todas as 41 sociedades de advogados que acreditaram nesta iniciativa. Mesmo em meio a uma crise que ainda gera obstáculos para o país e para a advocacia, a terceira edição do Anuário é um imenso sucesso; está mais robusto e e com o dobro de apoiadores em relação à primeira edição. Mais um trabalho com a marca JURINEWS que que nasceu com o objetivo de informar, construir conhecimentos e oferecer visibilidade para os operadores do Direito. Acredito que estamos cumprindo nossa missão".

O presidente da Associação de Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), Herval Sampaio, prestigiou o evento e afirmou em suas palavras que a magistratura tem que estar ao lado da advocacia, pois os advogados são fundamentais para a administração da Justiça. "Vim para dizer que nós juízes estamos irmanados com os advogados em prol da sociedade. Precisamos caminhar juntos para encontrarmos as soluções para as questões de interesse público. Com isso, as instituições democráticas se fortalecem. Muitos problemas enfrentados no meio jurídico acontecem por falta de comunicação. Neste cenário, o Anuário da Advocacia do RN 2018 chega para ajudar neste processo, editado pelo JURINEWS que pratica um jornalismo de qualidade, ético e responsável", pontuou Herval.

Também presente na solenidade, o presidente da Associação Brasileira dos Advogados (ABA), Esdras Dantas, considerou o Anuário um ótimo exemplo de empreendedorismo no meio jurídico. "Os artigos apontam oportunidades de melhorias e aprimoramentos profissionais, estando voltados para o fortalecimento do trabalho das sociedades de advogados", analisou Dantas. "É uma alegria ver que os operadores do Direito podem contar com uma publicação de excelente qualidade, comprometida com a função orientadora e na indução de mudanças positivas das práticas institucionais. Certamente, um grande momento para o segmento", completou. 

O presidente da OAB-RN Paulo Coutinho disse que a publicação reflete o período de transformação por qual passa o mercado de trabalho para advogadas e advogados. "Ao folhear as páginas dessa nova edição a gente observa que os escritórios querem melhorar a organização cada vez mais, investir em formação continuada e buscar inovações para a prática profissional. Isso é bom, haja vista a necessidade de acompanhar as mudanças contemporâneas para não estagnar. Portanto, o Anuário da Advocacia do RN 2018, mais uma vez, responde plenamente aos anseios da advocacia ". 

Reconhecimentos

Em seguida, foi a vez de homenagear as sociedades apoiadoras do Anuário com placa de reconhecimento, além das instituições parceiras. Fechando as homenagens, o diretor do JURINEWS João Ferreira conferiu o reconhecimento de "Parceira da Advocacia" a  gerente executiva jurídica e de compliance da ALE, Andrea Fernandes, advogada potiguar de destacada atuação nacional que está completando 20 anos à frente do Departamento Jurídico da quarta maior distribuidora de combustíveis do país. 

Palestras 

Após o reconhecimento, o momento foi de conhecimento. Na ocasião, os profissionais tiveram a oportunidade de conferir palestras com duas das maiores referências no país sobre sociedades de advogados. 

O presidente da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados da OAB, Carlos José Santos (Cajé), que também preside o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) falou sobre "O jovem advogado e as sociedades de advogados"

Por sua vez, a consultora em gestão legal Lara Selem abordou o tema "Relações profissionais em sociedades de advogados" e encerrou o evento sendo homenageada pelo JURINEWS pelos 20 anos de sua empresa, a Selem & Bertozzi Consultoria. 

Conheça as 41 sociedades apoiadoras do Anuário da Advocacia do Rio Graande do Norte 2018: 

Alves, Duarte e Advogados
Andrade Câmara Advocacia
André Elali Advogados 
Barros Advogados Associados
Barros, Mariz e Rebouças Advogados 
Brandão & Soares Advogados 
Carlos Sérvulo & Morais Advogados
Castim, Carriço e Lopes Advogados
Cortez & Medeiros Advogados 
Diógenes, Marinho e Dutra Advogados 
Eider Furtado Advocacia
Erick Pereira Advogados
Escritório de Advocacia Rocha
Fabrízio Feliciano Advogados 
Fonseca, Vieira e Cruz Advocacia
Giacomelli Advogados Associados
Gurgel & Gurgel Advocacia
Hollanda Diógenes Advogados
Jales Costa, Gomes & Gaspar Advocacia
José Delgado & Dutra Advogados
Leite Rivas Advogados
Lucio Teixeira dos Santos Advogados
Macedo Advogados Associados
Macedo Dantas Ramalho Advogados Associados 
Magna Advogados Associados
Maranhão Advogados
Marisa Almeida Advogados Associados 
Mendes Cunha Advogados 
Monalissa Dantas Alves Advocacia 
Neves, De Rosso e Fonseca Advogados Associados
Nobre Falcão & Advogados Associados
Pablo Pinto Advogados
Padilha e Vasconcelos Advogados Associados
Paulo Leão Advocacia e Consultoria
Queiroz Medeiros Costa Advogados 
Rossiter, Rocha e Capistrano Advogados 
Santos & Lopes Advogados Associados
Saraiva Advogados
Sarinho Paiva Advogados
Scheer Advogados Associados
Serrano, Arruda & Saldanha Advocacia

 

 

+ Leia também

VOLTAR